O saldo das doações de Campanha deve ser destinado a:

domingo, 13 de dezembro de 2009

O esforço da Classe

Colegas,


Durante a campanha da Chapa Superação, assumimos o compromisso de, logo após a eleição, procurar nossas Entidades de Classe e oferecer apoio e colaboração nos esforços para tentar conquistar a PEC do teto único ou ao menos um PLO favorável intermediário até chegar a ela.


Nunca fomos ingênuos a ponto de supor que seria uma tarefa fácil, dada a forte resistência do Governo a esse pleito. Mas estávamos convencidos da necessidade de mostrar ao Secretário da Fazenda, ao Governador e aos Deputados que a Classe não está acomodada com a situação; que, pelo contrário, está indignada, e que nunca vai desistir da PEC. Assim, mesmo cientes da pequena probabilidade de êxito, à vista da escassez de tempo e das resistências que nos esperavam, propusemos às Entidades várias ações da Classe para levar nossa justa demanda ao Governo.



Em poucos dias, foram obtidas quase mil novas assinaturas ao AA (pedindo a PEC) e no dia 8/12 mais de 200 colegas se postaram ordeiramente no saguão do Gabinete do Secretário para entregar-lhe o documento, agora com mais de 2.700 nomes.

Embora sem receber pessoalmente o AA, alegando importante reunião e designando seu Adjunto para isso, o Secretário ouviu e ficou incomodado com o burburinho ao lado de sua sala e com o texto do AA. Tanto que, mais tarde, na festa da CAT, o constrangido Secretário desculpou-se ao Presidente eleito por não ter recebido o AA em pessoa.



Já no dia 9/12, em plena 4ª. feira, a Classe novamente deu mostras de seu empenho ao garantir quórum à AGE marcada para concentrar os colegas e levá-los à ALESP. Ali, mais de 300 AFRs circularam durante horas pelos gabinetes e corredores, falando e entregando documentos aos Deputados e, já noite, sob os olhares preocupados das lideranças do Governo, ocuparam ordeiramente o plenário, onde se discutia o projeto do ICMS, e aplaudiram de pé sempre que os parlamentares de oposição defendiam nossa reivindicação.  


Como soubemos no dia seguinte, as manifestações na Fazenda e na ALESP chegaram aos ouvidos do Governador e do Secretário da Casa Civil, que, muito incomodados, reclamaram com os Deputados Vítor Sapienza e Vaz de Lima.    


No final, apesar de nosso trabalho, e como até era esperado, o Governo não alterou sua posição contra o aumento pelo PLO e, como o Deputado Sapienza veiculou, deixou a vaga informação de que uma nova PEC, agora engendrada na própria Fazenda, estaria em negociação entre o Secretário e o Palácio, talvez parcelada e talvez para vigorar a partir de 2011.  Seria apresentada em fevereiro próximo, no retorno da ALESP, e complementada pela também vaga promessa de se “turbinar” a PR para atingir níveis mais satisfatórios que os atuais.


Assim, ao que tudo indica, terminaremos 2009 sem a PEC, numa situação que aparenta ser igual a dos últimos anos. Na realidade, agora alguma coisa mudou. A Classe quis mostrar nos últimos dias que não está mais disposta a continuar assistindo, inerte, ao desmonte de nossa carreira e ao congelamento de nossa remuneração. Ao eleger, por larga maioria de votos, uma chapa que se propôs a renovar o Sindicato e trabalhar mais forte na defesa da Classe, ao lotar o saguão do SEFAZ, ao garantir a AGE no meio da semana e ao movimentar-se na ALESP, mesmo contra a vontade do Governo, a Classe deixou claro que doravante pretende intensificar bastante a luta por suas justas reivindicações.


O caminho para a PEC não é fácil e temos de aprender a ser cada vez mais eficientes em nossas ações. Mas, temos a certeza de que, juntos, Classe e Sindicato, chegaremos logo ao nosso objetivo que é o de alcançar a efetiva valorização da carreira dos Agentes Fiscais de Rendas paulistas.


São Paulo, 12 de dezembro de 2009



Equipe SUPERAÇÃO 2010
 

Ivan Netto Moreno – Presidente
Miriam Arado – Vice-Presidente
Theo Franco – Secretário-Geral
Maria Jordan Azevedo – Secretária Adjunta
José Roberto Costa dos Santos – 1° Tesoureiro
Igor Lucato Rodrigues – 2° Tesoureiro
Jorge Breder – Diretor de Assuntos Intersindicais
.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós!
Se preferir, utilize o email: chapa@superacao2010.com.br