O saldo das doações de Campanha deve ser destinado a:

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Esforço amplo e urgente



O Conselho de Representantes do SINAFRESP reuniu-se no último sábado, 28, no Hotel Jaraguá, em São Paulo, para debater e decidir sobre dois temas relevantes: 
- Proposta Orçamentária do Sindicato para 2010
- as reivindicações da PEC do Subteto Único, PLO do Subsídio do Governador e a PR.

Na véspera, em visita ao Sindicato, os membros da nova Diretoria haviam manifestado ao atual presidente, Lauro Marin, seu interesse em tais assuntos, motivando seu convite à Chapa eleita para participar da reunião do Conselho.

Após a fase de informações da Diretoria, o Conselho debateu e aprovou por unanimidade a Proposta Orçamentária do Sindicato para 2010, passando a tratar do tema relacionado com a PEC e PLO. Nessa oportunidade, por permissão da direção da Mesa, o presidente eleito, Ivan Moreno, apresentou aos Conselheiros a proposta definida pela nova diretoria para a mobilização da Classe nesta fase final de 2009, antes que ocorra o recesso da Assembléia Legislativa.

Destacando que a iniciativa tinha a finalidade de apoiar e colaborar nos esforços da Diretoria atual do Sindicato para atendimento da reivindicação salarial da Classe, Ivan Moreno apresentou a seguinte proposta, para discussão e aprovação do Conselho:
1 – A Classe deveria apoiar e trabalhar rapidamente pela coleta do maior número possível de assinaturas no Abaixo-Assinado que já está circulando nas várias áreas, reclamando apoio do Secretário da Fazenda a uma PEC do Subteto;
2 – Realização, no dia 07/12, às 19:00 horas, de preferência no Auditório da AFRESP, de uma reunião conjunta das Diretorias e Conselhos do SINAFRESP e da AFRESP, incluindo a Diretoria e os Conselheiros recém-eleitos, além dos suplentes, com a presença também dos Deputados da Classe, para discussão das estratégias a serem adotadas neste final de ano para convencer o Governo e a Assembléia Legislativa em favor de nossa reivindicação da PEC do teto único.
3 – Deveria ser organizado e mobilizado um grande grupo de colegas para acompanhar a entrega do AA ao Secretário da Fazenda, no dia 08/12 (3ª. feira), às 15:00 hs.
4 – O SINAFRESP convocaria uma AGE em regime de urgência para o dia 09/12 (4ª. feira), às 09:30, de preferência no Círculo Militar (ou o mais próximo possível), para concentração da Classe, para em seguida, todos seguirem à ALESP para fazer chegada  à Presidência da ALESP e a todos os Deputados a reivindicação da Classe pela PEC do Subteto.
5 – Na AGE e na concentração na ALESP seria formada uma comissão integrada pelos Dirigentes das Entidades e Deputados da Classe para levar ao Secretário Aloizio Nunes no mesmo dia o pleito dos AFRs pela PEC.


A proposta foi discutida e aperfeiçoada pelo Conselho de Representantes e, em seguida, levada a votação, sendo aprovada por unanimidade. A decisão do Conselho, apoiada pela Diretoria atual do Sindicato, demonstra que, passado o período eleitoral, a Classe mantém-se unida em torno de nossa principal reivindicação: a PEC do Subteto único. 


Destaque-se, por outro lado, que a proposta de mobilização da Classe apresentada pela nova Diretoria eleita reflete  o desejo da Classe de que, ainda nesta fase de transição, todos apóiem e colaborem nos esforços dos Deputados da Classe, da Diretoria atual do Sindicato e da Diretoria da AFRESP pela aprovação da tão desejada PEC antes do recesso da ALESP.


Ao final da reunião, o colega Ivan Moreno, em nome da Chapa Superação, agradeceu e cumprimentou o Presidente Lauro e toda a Diretoria atual pela gentileza e pela correção que têm demonstrado nesta fase de transição administrativa, facilitando aos novos diretores o acesso às informações e processos do Sindicato. O Sindicato incumbiu-se de contatar os Deputados e a Afresp, com vista ao desenvolvimento das medidas aprovadas.

1 comentários:

Anônimo disse...

olá
fui aprovado no concurso de 2009 e muito me entristece saber o que os fiscais antigos fizeram conosco, principalmente com a criação da função básica.
Muitos não tínhamos noção do que tinha ocorrido com a carreira - fomos pegos de surpresa.Gostaria de salientar que nós, que estamos entrando agora, apenas apoiaremos a pec do subteto único SE E SOMENTE SE nos ajudarem a acabar com essa discrepância salarial que se criou com a reestruturação da carreira - ESTAMOS CIENTES DE QUE O AUMENTO DO TETO SÓ VAI AUMENTAR ESSA DISCREPÂNCIA E VAMOS FAZER DE TUDO PARA IMPEDIR ISSO. A NOSSA POSTURA SERÁ: AUMENTO DO TETO? OK, MAS APENAS SE ACOMPANHADA DE PROPOSTAS QUE ELIMINEM ESSA DIFERENÇA SALARIAL ENORME. NÃO PODEMOS E NÃO VAMOS APOIAR A BRIGA PELO AUMENTO DO TETO DE FORMA GRATUITA. DE MANEIRA ALGUMA.
Sabemos que a atual chapa pensa na carreira como um todo, estamos muito felizes por isso e esperamos sinceramente que não se esqueçam de nós!

30/11/09 06:59

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós!
Se preferir, utilize o email: chapa@superacao2010.com.br