O saldo das doações de Campanha deve ser destinado a:

sábado, 24 de outubro de 2009

1 - O nosso compromisso com a Classe


A Classe atravessa um período difícil. Estamos com a remuneração congelada desde 2005, perdendo direitos conquistados ao longo de décadas e sofrendo ameaças ainda maiores de retrocessos num futuro próximo. A solução para a remuneração – o Subteto único equiparado ao subsídio dos Desembargadores de Justiça – continua parada, o que faz com que, na tabela dos tetos estaduais, São Paulo ocupe hoje um humilde 19° lugar, com risco de cair ainda mais.

Apesar da desmotivação provocada por esse quadro, os AFRs têm demonstrado um inigualável comportamento profissional, cumprindo de forma responsável seu papel na obtenção dos recursos de que o Governo precisa para atender a população.

Uma das principais razões – embora não a única - da triste situação em que a Classe se encontra neste momento é o abandono a que foi relegada pelo Sindicato que a representa. Um Sindicato tímido, que abdicou de sua responsabilidade de defender a categoria e não teve competência e vontade política de lutar mais por nossos direitos.

A Chapa Superação 2010 chega a esta eleição com a proposta de proporcionar à Classe os instrumentos necessários para, juntos, lutarmos para reverter esse quadro desanimador. A Chapa não foi constituída só para ganhar a eleição e depois deixar tudo continuar na mesma.  Ela foi organizada para mudar o Sindicato. Para reconstruí-lo. E para isso, todos os integrantes de nossa Chapa foram escolhidos pela competência técnica, pela experiência em outros embates da categoria e pela firme vontade de reformular o Sindicato e fazer dele o real defensor dos AFRs paulistas, como sempre deveria ter sido.

É exatamente esse o compromisso que nós estamos assumindo perante a Classe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é colegas, o desânimo é enorme porque sentimos que o sindicato está entregue, derrotado e sem forças para se reerguer de um nocaute dado pela administração quando nos enfiou goela abaixo uma reestruturação altamente prejudicial e que menosprezou nossa capacidade de reação.
Que Deus lhes de força para tirar o sindicato da inércia, para trazer os fiscais, seja qual for o seu concurso(macaco-velho, novo, semi-novo, novíssimo...), seja qual for a sua função(interno/externo/chefe/peão), seja qual for a sua situação (na ativa/aposentado/pensionista), para lutarem juntos e incansavelmente pelo objetivo maior que é colocar a carreira de AFR-SP no alto da pirâmide do funcionalismo estadual e nacional, com remuneração condizende com a grandeza da nossa importância e da pujança de nosso estado.
Desejo força e perseverança a todos para trabalharem com foco nos resultados rumo ao teto único, sem esquecer da reforma do estatuto e da estrutura do sindicato, mas também sem deixar que assuntos menores impeçam a condução do que é mais importante. Contem comigo e pelo amor de Deus, não nos decepcionem!!!
Abraços,

28/10/09 09:46
Anônimo disse...

Poucas mensagens por aqui. Votarei na chapa Superação, mas, se ela ganhar, enquanto puder estarei na oposição.
Um dos motivos é a censura. Odeio censura. Se vão filtrar minhas mensagens, procuro outros meios livres para escrever.

3/11/09 04:56

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós!
Se preferir, utilize o email: chapa@superacao2010.com.br